segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Santa Teresinha, padroeira das Missões

Outubro é aberto com chave de ouro pela Santinha de Lisieux. Ela, a padroeira das Missões, vem nos dizer com sei jeitinho meigo, sereno, o quanto devemos estar com o coração aberto para irmos anunciar a Boa Nova da Salvação.

Santa Teresinha, dentro do convento abraçou o mundo inteiro, caminhou em terras longínquas levando o evangelho de Jesus. Ela que um dia disse "No Coração da Igreja, minha Mãe , serei o amor," cumpriu sua palavra, pois o amor abrange  o tempo, o espaço, tudo enfim. Sua vida de sacrifícios e orações pelas missões, levou milhares e milhares de pessoas a olharem para o alto e perceberem que na Terra somos apenas viajantes. É o Céu, a nossa pátria definitiva. Isto Santa Teresinha nos ensina.


Os Buissonnets, onde Santa Teresinha viveu com sua família.
Santa Teresinha aos três anos de idade. Segundo o livro História de uma Família, ela ficou assustada por ter sido fotografada pela primeira vez.





Santa Teresinha aos quinze anos.
Luis Martin e Zélia Guérin, pais de Santa Teresinha.


Santa Teresinha e suas irmãs no Carmelo de Lisieux e sua prima Maria, noviça.


É difícil falar em missão sem citar o nome dessa Santa francesa, que apenas viveu nove anos no carmelo, mas que deixou para todos um tesouro de exemplo, digno de admiração por todos aqueles que acreditam que o amor é a única forma de ser feliz, pois Deus é amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário