sexta-feira, 29 de abril de 2011

Dom Eliseu Maria Corolli

A Congregação das Irmãs Missionárias de Santa Teresinha nasceu em Ourém, Pará, no dia dezenove de março de mil novecentos e quarenta e oito. Dom Eliseu Maria Corolli, bispo italiano,foi iluminado por Deus para fundar uma sociedade de freiras que ajudassem os sacerdotes, especialmente nos lugarejos onde era difícil a presença deles.
Sob a proteção de Santa Teresinha do Menino Jesus, nascia então a Congregação. A base de toda a sua espiritualidade é a Ressurreição de Jesus. As Missionárias procuram levar a alegria da Ressurreição de Jesus aonde quer que se encontrem e de um modo especial onde trabalham: paróquias, escolas, hospitais. O carisma Apostolado da Alegria faz com que sua missão seja reflexo do amor do Senhor Ressuscitado. Dom Eliseu partiu para o Céu em vinte e nove de julho de mil novecentos e oitenta e dois. Bênçãos e graças vêm do Céu por sua intercessão. Seu Processo de beatificação foi iniciado e a Igreja o reconhece como Servo de Deus.
Irmã Edith Almeida de Sousa, a co-fundadora reside no Instituto Santa Teresinha em Bragança, Pará. Seus noventos anos revelam o testemunho de alguém que se doou totalmente a Deus e ao seu Reino, sempre com coragem e alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário